Bertocco, Carla FloridoSousa, Keila Menezes de2022-05-092022-05-092021http://104.207.146.252:8080/xmlui/handle/123456789/571Análise do Comportamento AplicadaEscolaTranstorno do Espetro AutistaImportância da análise do comportamento aplicada para crianças autistas nas escolasWorking PaperEste trabalho objetivou elucidar sobre a importância da Análise do Comportamento Aplicada às crianças autistas nas escolas. As dificuldades e desafios enfrentados pela criança autista e pelos professores dentro da sala de aula são diversos e a Análise do Comportamento Aplicada é uma ciência com princípios e procedimentos com o propósito de investigar e analisar o comportamento humano, modificar comportamentos, bem como ampliar esse repertório se necessário. É considerada uma das mais eficazes para o tratamento de pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista, sendo importante seu conhecimento e aplicação por quem faz parte da rotina de uma criança autista. A elaboração do presente trabalho foi realizada mediante uma revisão bibliográfica com finalidades exploratórias sobre a temática principal. Assim, foi possível compreender que o entendimento sobre a ciência ABA, por parte dos profissionais da educação, auxilia de forma significativa no processo de desenvolvimento da criança autista, tanto na área pedagógica quanto em outras áreas de sua vida.