Logo do repositório
Comunidades & Coleções
Tudo na Fasipe
  • English
  • العربية
  • বাংলা
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Ελληνικά
  • Español
  • Suomi
  • Français
  • Gàidhlig
  • हिंदी
  • Magyar
  • Italiano
  • Қазақ
  • Latviešu
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Српски
  • Svenska
  • Türkçe
  • Yкраї́нська
  • Tiếng Việt
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Dorta, Mariana dos Reis"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura Disponível
    Item
    Influência das técnicas de micropigmentação na melhora da autoestima pós mastectomia
    (2022) Dorta, Mariana dos Reis; Dalmolin, Rafaela
    O câncer de mama é uma das doenças que mais afeta mulheres em todo o mundo podendo levar até a morte. Por se tratar de um tratamento rigoroso, leva a mulher a ter grandes efeitos negativos, como problemas com autoestima, doenças psicológicas sendo depressão e ansiedade, além dos problemas sexuais ligados à sua imagem e relacionamentos, sabendo disso, esse trabalho teve como objetivo analisar a influência das técnicas de micropigmentação na melhora da autoestima após mastectomia e o grau de satisfação com o procedimento de micropigmentação. Essa pesquisa tratou-se de uma pesquisa de campo, exploratória com abordagem qualitativa, por meio de questionários com as clientes da Clínica de Estética e Micropigmentação Silvana Souza. Foi possível observar através desse trabalho que das 4 entrevistadas, 100% (n=4) eram do sexo feminino e 100% (n=4) tinham entre 25 e 50 anos. Quanto ao grau de satisfação com o resultado em relação a autoestima, 2 das 4 entrevistadas sentiram melhora na autoestima, sendo 100% (n=4), em relação a dor,100% (n=4) responderam que não sentiram dores ou incomôdo durante o procedimento, já em relação a influência em suas vidas sexuais considerando o grau de 0 a 10, 50% (n=2) respondeu 8 de 10 e 50% (n=2) respondeu 10 de 10. Considerando o grau de satisfação das clientes entrevistadas, 100% (n=4) considera o procedimento satisfatório.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Política de privacidade
  • Termos de uso