Logo do repositório
Comunidades & Coleções
Tudo na Fasipe
  • English
  • العربية
  • বাংলা
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Ελληνικά
  • Español
  • Suomi
  • Français
  • Gàidhlig
  • हिंदी
  • Magyar
  • Italiano
  • Қазақ
  • Latviešu
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Српски
  • Svenska
  • Türkçe
  • Yкраї́нська
  • Tiếng Việt
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Elizangela Brandão da"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura Disponível
    Item
    Contribuições da neuropsicologia para favorecer melhor desempenho na atuação do professor de ensino fundamental pos-pandemia COVID-19
    (2022) Silva, Elizangela Brandão da; Ceribino, Márcia Cecília
    Estudar sobre os benefícios da Neuropsicologia para a educação é fundamental e deveria ser uma preocupação de todos os professores. Esses profissionais têm enfrentando um grande desafio no ensino-aprendizagem de crianças do Ensino Fundamental frente à nova realidade que o contexto da Pandemia Covid-19 resultou para a educação. A justificativa para a realização desta pesquisa considera que a Neuropsicologia vem crescendo na atuação da formação dos professores, pois sua importância é reconhecida por investigar as possíveis causas de baixo rendimento escolar no que se diz respeito ao processo de aprendizagem. Assim, o objetivo deste estudo foi o de compreender as contribuições que a Neuropsicologia pode oferecer ao professor do Ensino Fundamental. A revisão de literatura desta monografia apresenta as principais Teorias da Aprendizagem, definições da Neuropsicologia e Neuroeducação, funções da formação continuada e os desafios da Educação Pós-Pandemia de COVID-19. A metodologia adotada foi a pesquisa bibliográfica qualitativa exploratória, com o intuito de confirmar a hipótese de que a formação continuada com base em Neuropsicologia possibilita aos professores, obter contribuições benéficas para o ensino/aprendizagem de crianças no retorno às aulas pós pandemia. Constatou-se que a Neuropsicologia é uma das áreas que contribui como ferramenta para avaliar e compreender os problemas dos alunos e assim facilitar este novo processo educacional, porém a literatura ainda é escassa sobre o tema.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Enviar uma sugestão
Logo do repositório COAR Notify