Logo do repositório
Comunidades & Coleções
Tudo na Fasipe
  • English
  • العربية
  • বাংলা
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Ελληνικά
  • Español
  • Suomi
  • Français
  • Gàidhlig
  • हिंदी
  • Magyar
  • Italiano
  • Қазақ
  • Latviešu
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Српски
  • Svenska
  • Türkçe
  • Yкраї́нська
  • Tiếng Việt
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Luanil Soares da"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura Disponível
    Item
    Impactos no processo de aprendizagens da criança pós pandemia
    (2023-12) Silva, Luanil Soares da; Caponi, Viviane Marques
    A educação em sua "normalidade" já criou problemas pouco visíveis: Um exemplo no texto a seguir é a vulnerabilidade. O que tem sido observado em maior escala durante a pandemia. O objetivo é levantar e analisar questões relacionadas ao ensino e aprendizagem na era póspandemia. O método utilizado consistiu em examinar artigos acadêmicos, bibliográficos e documentais que lançassem luz sobre o que estava afetando os alunos durante esse período, quais problemas estavam prejudicando o aprendizado e levando ao declínio do aprendizado. Os resultados das reflexões de aprendizagem foram extremamente significativos. O isolamento emergencial tem resultado em diversas complicações psicológicas nos alunos como: transtorno de ansiedade generalizada, falta de interações sociais como tristeza, medo de doenças. A sensibilidade social foi um dos fatores que destacou a diferença de aprendizado entre pessoas com acesso à internet e aquelas com acesso limitado. Assim, as taxas de prevalência ponderadas de linha de base combinadas de ansiedade, sintomas depressivos e sintomas emocionais foram significativamente aumentadas. Os resultados desta análise refletem a necessidade de desenvolver mais projetos psicossociais nas escolas envolvendo psicólogos e assistentes sociais. Também aponta para a falta de prática no campo dos requisitos de saúde mental nas escolas, o que também impulsiona a implementação.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Enviar uma sugestão
Logo do repositório COAR Notify