Administração
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4 resultados
Resultados da Pesquisa
Item Características da liderança feminina em Sinop/MT(2022) Prado, Erika de Oliveira; Magro, Jarbas Leao C.; Winter, Daiane CristinaO trabalho apresenta o tema sobre características da liderança feminina em empresas da cidade de Sinop/MT, onde tem como objetivo especifico identificar o perfil dessas mulheres como líderes, analisando a sua atuação à frente do mercado de trabalho. Hoje as mulheres representam uma das forças de trabalho com forte aptidão para liderança, mas para alcançar o sucesso não é tão fácil, pois liderar consiste em ter habilidade de influenciar as pessoas para que alcancem os resultados e metas estabelecidas. A pesquisa é de natureza qualitativa, baseada numa pesquisa que trata de uma revisão de literatura exploratória, tendo como análise a população líderes de empresas localizada na Avenida Júlio Campos em Sinop/MT. Por meio da aplicação da pesquisa e da coleta de dados foi possível identificar importantes características no modo de liderar das mulheres, um total de 17 mulheres responderam a pesquisa.Item Diagnóstico organizacional numa empresa familiar prestadora de serviços de mecânica no município de Sinop/MT(2022) Alves, Maiara dos Santos; Magro, Jarbas Leao C.; Winter, Daiane CristinaAs empresas possuem modelos de gerenciamento próprio quanto a sua forma de gestão e, nas empresas onde são denominadas como familiares, estas são de interferência na tomada de decisão conforme a sua cultura organizacional. Com as atividades em andamento, mudança de mercado e interferências que podem aparecer nos produtos ou serviços oferecidos aos consumidores, empresas em geral necessitam de diagnóstico organizacional, para levantar os pontos fortes, pontos fracos e que oportunidades ameaças podem estarem enfrentando diante do mercado externo e impactos internamente na sua gestão. O presente trabalho realizou um diagnóstico a partir da matriz Swot, destacando que os pontos fracos da empresa superam os pontos fortes e oportunidades, concluindo que a ameaça a empresa de tornar-se obsoleta é real. Como forma de sugestão e melhorias, indica-se a elaboração de organograma e fluxograma, bem como na restruturação de todos os departamentos de gestão, investindo em um sistema de informática para controle de entras, saídas, e de dados referente a serviços, trabalhadores, ganho de lucro real e investimento em recursos e capital de giro à empresa, devendo dispor de pro labore aos sócios e proprietários. A metodologia foi do tipo bibliográfica, por meio da realização de um estudo de caso, investigando através da matriz Swot.Item Influencia do monopólio de energia elétrica na decisão dos consumidores da cidade de Sorriso/MT(2022) Bordignon, Luiz Felipe Acco; Magro, Jarbas Leao CalheirosO Monopólio teve início nas civilizações antigas, e por serem os únicos a vender determinado produto, não precisam colocar seus preços próximos ao custo de produção, já que os consumidores ficam sem alternativas de mercado, não podendo fazer comparações. Com isso, enquanto houver demanda, as empresas podem elevar o preço, buscando maximização do lucro. Em virtude de ser este, um monopólio típico, tem-se como objetivo geral verificar como o monopólio de energia elétrica Energisa, localizada na cidade de Sorriso-MT influencia na decisão dos consumidores. Para tanto, foram selecionados como objetivos específicos: realizar um levantamento bibliográfico relacionado ao tema do trabalho, possibilitando a plena execução do mesmo; compreender as estrutura do mercado de energia elétrica no Brasil; entender o funcionamento dos monopólios e a preferências dos consumidores; conhecer qual a companhia de energia elétrica usada pelos consumidores e a satisfação dos consumidores quanto ao valor e serviços oferecidos pela referida fonte de energia; verificar a opinião dos mesmos sobre o monopólio da energia na região. A pesquisa foi exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa, tendo como população e amostra 100 consumidoras desse serviço, escolhidos aleatoriamente, através da aplicação de um questionário composto por perguntas aberta e fechadas. Como resultado da pesquisa constou-se que a maioria dos entrevistados são prejudicados com esse monopólio pois afeta na decisão dos consumidores, justamente por não terem outra opção de escolha.Item Gestão de relacionamento entre um prestador de serviço e o agricultor de Sinop/MT(2022) Saran, Gabriel Lueckmann; Magro, Jarbas Leao CaleheirosQualquer tipo de negócio começa com uma base de relacionamento com o cliente. Percebe-se que é importante estreitar o relacionamento com o cliente, para identificar suas necessidades e sanar problemas que possam vir a ocorrer, garantindo uma fidelidade e não somente uma transação entre o comprador e o vendedor. Ao fidelizar um cliente, é possível reduzir custos e otimizar tempo. Este trabalho justifica-se pelo interesse em aprofundar os conhecimentos sobre o tema gestão de relacionamento entre prestador de serviço e o agricultor. Com base nisso, decidiu-se verificar como ocorre a gestão de relacionamento entre um prestador de serviço relacionado a máquinas agrícolas e seu cliente, agricultor no município de Sinop-MT. Além disso, diagnosticar o percentual de fidelização da carteira de clientes, definir quais os principais empecilhos da fidelização do agricultor e identificar as estratégias de retenção de clientes. A metodologia aplicada para a realização do trabalho é do tipo exploratória, básica e qualitativa. A partir deste embasamento teórico descrevem-se as características por meio do método estudo de caso. Para este estudo de caso foi elaborado um questionário com seis perguntas objetivas, que foi aplicado com a carteira de clientes da “empresa X”, que se propuseram a responder. Também foi realizada uma entrevista com o gestor da empresa, com o intuído de verificar a retenção de clientes, para isso, foram préelaboradas cinco questões. Por meio da análise dos questionários foi possível verificar as reais necessidades da fidelização do agricultor onde a empresa deve ter capacidade plena para poder prestar o serviço, principalmente disponibilidade e qualidade de serviço quando solicitada.