Biblioteca Digital de Monografias - BDM/FASIPE

URI permanente desta comunidadehttp://216.238.99.214/handle/123456789/1

O Repositório Institucional da Faculdade Fasipe foi criado para preservar a produção científica e a memória intelectual da instituição. O repositório é uma base de dados online que engloba a produção digital de uma instituição de maneira organizada, e suas funções principais são o armazenamento e a disponibilização de conteúdo.

Missão: armazenar, preservar, divulgar e oferecer acesso á produção científica e institucional da UNIFASIPE, Faculdade Fasipe e da Faculdade Fasip.
Possui como objetivos: contribuir para o aumento da visibilidade da produção científica da instituição; preservar a memória intelectual da Faculdade; reunir em um único local virtual e de forma permanente a produção científica e institucional; disponibilizar o livre acesso aos conteúdos digitais; ampliar e facilitar o acesso à produção científica de uma forma geral.

O Repositório Institucional (R.I.) da Faculdade Fasipe é uma iniciativa de acesso aberto e gratuito. Possui como licença padrão a CC BY-NC 3.0 BR.

Notícias

www.fasipe.com.br

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Item
    COLIVIN como proposta habitacional universitária em Sinop - MT
    (2023) Balin, Julia Gabriela; Moreno, Lays Caroline
    No Brasil, a história das residências estudantis teve início em Ouro Preto, Minas Gerais, pela necessidade de um espaço para alunos e professores de outras cidades que possuíam interesse em estudar ou ensinar na instituição. As primeiras instituições de ensino superior a ofertarem moradia foram a Escola de Farmácia, fundada em 1839, e a Escola de Minas de Ouro Preto, em 1876. A constituição de 1988 e a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional no Art 1º em que abrange processos que desenvolvem em meio familiar, convivência humana, trabalho, instituições de ensino, movimentos sociais, organizações civis e manifestações culturais, foram eventos significativos para educação brasileiras nas décadas de 80 e 90. Divergente das conhecidas repúblicas, a partição entre os inquilinos do coliving vai além das contas, os moradores estão intencionalmente juntos para desenvolverem ideias, projetos e experiências em conjunto. A natureza da participação na construção deste modelo não se reflete apenas na formação dos espaços durante o projeto ou nas finalidades econômicas e sustentáveis dele decorrentes, mas também, na gestão de um todo, no cotidiano das pessoas que ali se encontram e na troca de experiências e conexões que tudo isso proporcionaria. Assim, conforme este contexto, a pesquisa expôs a importância em adquirir conhecimento sobre o papel de um arquiteto perante o Coliving como uma proposta habitacional universitária em Sinop - MT. A coleta de dados ocorreu por meio da utilização de 40 artigos de revisão bibliográfica dos bancos de dados Scientific Eletronic Library Online (Scielo), com recorte temporal de 2012 a 2022.

Todos os autores, co-autores e orientadores autorizaram a publicação digital do arquivo em conformidade com a Lei nº 9.610/98, a título de divulgação da produção científica brasileira, sem ressarcimento dos direitos autorais.

Licença Creative Commons
Estas obras estão licenciadas com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 3.0 Brasil.