Biblioteca Digital de Monografias - BDM/FASIPE

URI permanente desta comunidadehttp://216.238.99.214/handle/123456789/1

O Repositório Institucional da Faculdade Fasipe foi criado para preservar a produção científica e a memória intelectual da instituição. O repositório é uma base de dados online que engloba a produção digital de uma instituição de maneira organizada, e suas funções principais são o armazenamento e a disponibilização de conteúdo.

Missão: armazenar, preservar, divulgar e oferecer acesso á produção científica e institucional da UNIFASIPE, Faculdade Fasipe e da Faculdade Fasip.
Possui como objetivos: contribuir para o aumento da visibilidade da produção científica da instituição; preservar a memória intelectual da Faculdade; reunir em um único local virtual e de forma permanente a produção científica e institucional; disponibilizar o livre acesso aos conteúdos digitais; ampliar e facilitar o acesso à produção científica de uma forma geral.

O Repositório Institucional (R.I.) da Faculdade Fasipe é uma iniciativa de acesso aberto e gratuito. Possui como licença padrão a CC BY-NC 3.0 BR.

Notícias

www.fasipe.com.br

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Item
    Avaliação do abalo nas edificações vizinhas devido a cravação de estacas pré moldadas: estudo de caso em Sinop-MT
    (2020) Barbon, Johan Gabriel G.; Miranda, Kelvim Antônio Figueredo de
    O considerável aumento de construções de edifícios verticais, juntamente com suas fundações profundas, podem ser a causa de possíveis patologias nas edificações limítrofes. A cravação de estacas gera no solo a dissipação de grande frequência de ondas de impacto e podem gerar patologias/desconforto aos moradores vizinhos. Atualmente, essa teoria de dissipação gera muita dúvida, e o presente trabalho veio analisar com um estudo de caso, se a cravação de estacas pode ou não causar problemas nas edificações vizinhas. Foi analisado um canteiro em Sinop – MT, visando analisar uma edificação vizinha a uma obra de um edifício vertical, que apresentou inúmeras patologias após a conclusão do estaqueamento. Por fim, não foi possível concluir com precisão a causa das patologias, porém, apenas uma edificação apresentou tais manifestações, e a mesma se mostrou muito deficiente em seu modelo construtivo.

Todos os autores, co-autores e orientadores autorizaram a publicação digital do arquivo em conformidade com a Lei nº 9.610/98, a título de divulgação da produção científica brasileira, sem ressarcimento dos direitos autorais.

Licença Creative Commons
Estas obras estão licenciadas com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 3.0 Brasil.