Biblioteca Digital de Monografias - BDM/FASIPE

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O Repositório Institucional da Faculdade Fasipe foi criado para preservar a produção científica e a memória intelectual da instituição. O repositório é uma base de dados online que engloba a produção digital de uma instituição de maneira organizada, e suas funções principais são o armazenamento e a disponibilização de conteúdo.

Missão: armazenar, preservar, divulgar e oferecer acesso á produção científica e institucional da UNIFASIPE, Faculdade Fasipe e da Faculdade Fasip.
Possui como objetivos: contribuir para o aumento da visibilidade da produção científica da instituição; preservar a memória intelectual da Faculdade; reunir em um único local virtual e de forma permanente a produção científica e institucional; disponibilizar o livre acesso aos conteúdos digitais; ampliar e facilitar o acesso à produção científica de uma forma geral.

O Repositório Institucional (R.I.) da Faculdade Fasipe é uma iniciativa de acesso aberto e gratuito. Possui como licença padrão a CC BY-NC 3.0 BR.

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    Transtorno de défict de atenção e hiperatividade em pessoas adultas: diagnósticos e características
    (2023-12) Fernandes, Suely Matos Pereira; Martini, Árthur Galvão
    O objetivo geral deste estudo está definido na compreensão e análise de quais são os possíveis impactos do TADH na fase adulta. A metodologia utilizada no Trabalho de Conclusão de Curso II tem como proposta e como processo de discussão a abordagem qualitativa, com base bibliográfica, contendo como tipo de pesquisa de revisão de leitura que usa o tipo de pesquisa: qualitativa e descritiva não experimental. Durante o processo de desenvolvimento da pesquisa, a estratégia utilizada para análise foi por meio de busca de dados que definissem as discussões nos últimos 10 anos. Com relação aos resultados e discussões da pesquisa, serão definidos os conceitos e métodos de tratamento do TDAH que se tornaram extremamente relevantes ao longo do tempo. É necessário caracterizar esse transtorno em sua conceituação atual e abordar o tema inicial deste trabalho. Por fim, conclui-se que o TDAH pode estar associado à morbidades que tornam a vida ainda mais desafiadora para as pessoas que o possuem. O correto diagnóstico e tratamento proporcionam maior harmonia familiar, melhores interações sociais e maior sucesso escolar. Com o avanço do conhecimento, surgiram novos tratamentos para o TDAH. Além de medicamentos eficazes e seguros, estratégias psicoterapêuticas foram desenvolvidas e comprovadamente eficazes.

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