Biblioteca Digital de Monografias - BDM/FASIPE

URI permanente desta comunidadehttp://216.238.99.214/handle/123456789/1

O Repositório Institucional da Faculdade Fasipe foi criado para preservar a produção científica e a memória intelectual da instituição. O repositório é uma base de dados online que engloba a produção digital de uma instituição de maneira organizada, e suas funções principais são o armazenamento e a disponibilização de conteúdo.

Missão: armazenar, preservar, divulgar e oferecer acesso á produção científica e institucional da UNIFASIPE, Faculdade Fasipe e da Faculdade Fasip.
Possui como objetivos: contribuir para o aumento da visibilidade da produção científica da instituição; preservar a memória intelectual da Faculdade; reunir em um único local virtual e de forma permanente a produção científica e institucional; disponibilizar o livre acesso aos conteúdos digitais; ampliar e facilitar o acesso à produção científica de uma forma geral.

O Repositório Institucional (R.I.) da Faculdade Fasipe é uma iniciativa de acesso aberto e gratuito. Possui como licença padrão a CC BY-NC 3.0 BR.

Notícias

www.fasipe.com.br

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Item
    Escola Infantil baseada na pedagogia Waldorf
    (2021) Girardi, Bruna Paolla; Ribeiro, Marla Simone Bueno; Botin, Andréia Alves
    O presente estudo mostrou que a metodologia adotada pelas escolas com educação infantil de dois a sete anos vem seguindo um padrão na modalidade de ensino, mostrando cada vez mais desgastes e falta de inclusão dos indivíduos. Diante desse contexto, a realização do estudo bibliográfico exploratório investigou as dimensões na qualidade de ensino da Pedagogia Waldorf, criada pelo educador e filosofo Rudolf Steiner, que possui a missão de desenvolver o indivíduo priorizando suas características pessoais e seguindo o ritmo dos mesmos. Além de trazer o aconchego de casa dentro do ambiente de ensino, priorizando a educação ligada ao meio ambiente e aos materiais retirados dele, trazendo a possibilidade de criar um ambiente escolar com uma visão mais humanística. Dentro da metodologia de ensino da Pedagogia Waldorf, existe uma ligação direta com o projeto arquitetônico, sendo de extrema importância proporcionar espaços físicos que atendam às necessidades do processo de ensino. Portanto a pesquisa consiste em apresentar prerequisitos do ambiente arquitetônico que venham contribuir para o desenvolvimento da Pedagogia Waldorf, trazendo o valor da arquitetura e a importância de uma educação diferenciada para cada indivíduo.

Todos os autores, co-autores e orientadores autorizaram a publicação digital do arquivo em conformidade com a Lei nº 9.610/98, a título de divulgação da produção científica brasileira, sem ressarcimento dos direitos autorais.

Licença Creative Commons
Estas obras estão licenciadas com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 3.0 Brasil.