Biblioteca Digital de Monografias - BDM/FASIPE

URI permanente desta comunidadehttp://216.238.99.214/handle/123456789/1

O Repositório Institucional da Faculdade Fasipe foi criado para preservar a produção científica e a memória intelectual da instituição. O repositório é uma base de dados online que engloba a produção digital de uma instituição de maneira organizada, e suas funções principais são o armazenamento e a disponibilização de conteúdo.

Missão: armazenar, preservar, divulgar e oferecer acesso á produção científica e institucional da UNIFASIPE, Faculdade Fasipe e da Faculdade Fasip.
Possui como objetivos: contribuir para o aumento da visibilidade da produção científica da instituição; preservar a memória intelectual da Faculdade; reunir em um único local virtual e de forma permanente a produção científica e institucional; disponibilizar o livre acesso aos conteúdos digitais; ampliar e facilitar o acesso à produção científica de uma forma geral.

O Repositório Institucional (R.I.) da Faculdade Fasipe é uma iniciativa de acesso aberto e gratuito. Possui como licença padrão a CC BY-NC 3.0 BR.

Notícias

www.fasipe.com.br

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Item
    Principais técnicas de remoção de limas fraturadas em condutos radiculares: revisão de literatura
    (2024-07) Machado, Lara; Santos, Ana Claudia dos
    A endodontia é uma das especialidades da odontologia, cuja função é promover a desinfecção e limpeza do interior dos canais radiculares, prevenindo e tratando patologias e traumas que afetam a polpa dental, prolongando e mantendo assim a função do elemento dentário. O tratamento endodôntico frequentemente é considerado desafiador, sendo propenso a falhas e acidentes, como, por exemplo, a fratura de instrumentos intracanal durante o preparo mecânico. Isso ocorre por múltiplos motivos, como variações anatômicas, que podem causar tensões e flexões nas limas, estresse dos instrumentos, ou até combinações entre esses fatores, além da integridade e do uso inadequado dos equipamentos pelos profissionais. Neste contexto, os cirurgiões-dentistas (CD) devem estar preparados para solucionar essas eventuais intercorrências, realizando uma avaliação individual do caso antes de qualquer conduta. É fundamental analisar a anatomia, localização do fragmento, tamanho e acessibilidade do instrumento. Para isso, é necessário ter conhecimento das técnicas apropriadas a serem empregadas, buscando a melhor solução para a remoção do incidente.

Todos os autores, co-autores e orientadores autorizaram a publicação digital do arquivo em conformidade com a Lei nº 9.610/98, a título de divulgação da produção científica brasileira, sem ressarcimento dos direitos autorais.

Licença Creative Commons
Estas obras estão licenciadas com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 3.0 Brasil.