Biblioteca Digital de Monografias - BDM/FASIPE

URI permanente desta comunidadehttp://216.238.99.214/handle/123456789/1

O Repositório Institucional da Faculdade Fasipe foi criado para preservar a produção científica e a memória intelectual da instituição. O repositório é uma base de dados online que engloba a produção digital de uma instituição de maneira organizada, e suas funções principais são o armazenamento e a disponibilização de conteúdo.

Missão: armazenar, preservar, divulgar e oferecer acesso á produção científica e institucional da UNIFASIPE, Faculdade Fasipe e da Faculdade Fasip.
Possui como objetivos: contribuir para o aumento da visibilidade da produção científica da instituição; preservar a memória intelectual da Faculdade; reunir em um único local virtual e de forma permanente a produção científica e institucional; disponibilizar o livre acesso aos conteúdos digitais; ampliar e facilitar o acesso à produção científica de uma forma geral.

O Repositório Institucional (R.I.) da Faculdade Fasipe é uma iniciativa de acesso aberto e gratuito. Possui como licença padrão a CC BY-NC 3.0 BR.

Notícias

www.fasipe.com.br

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Item
    Gestantes com incontinência urinária: a atuação do fisioterapeuta
    (2023) Melo, Mariana Paggi de; Melluzzi, Mayse Doro
    Este trabalho compreende uma revisão bibliográfica qualitativa, exploratória, cujo objetivo geral é apresentar a atuação do fisioterapeuta em gestantes que apresentam incontinência urinária. Durante o período gravídico o corpo da mulher passa por inúmeras modificações, dentre elas o aumento da carga depositada sobre o assoalho pélvico, complexo muscular essencial para a manutenção das estruturas internas pélvicas e manejo do processo miccional, o que acaba por trazer a esse público uma susceptibilidade em apresentar quadros de IU. Diante da prevalência desta doença, evidencia-se a importância de se realizar um acompanhamento fisioterapêutico, que atuará diretamente sobre a musculatura do assoalho pélvico de modo a promover um fortalecimento desta região. Este acompanhamento deve ser iniciado com uma ampla e detalhada avaliação fisioterapêutica, de modo a facilitar a elaboração do plano de tratamento. Diante do exposto, conclui-se que o tratamento conservador por meio da fisioterapia é de extrema importância e relevância para o bom prognóstico da gestante que apresenta incontinência urinária.

Todos os autores, co-autores e orientadores autorizaram a publicação digital do arquivo em conformidade com a Lei nº 9.610/98, a título de divulgação da produção científica brasileira, sem ressarcimento dos direitos autorais.

Licença Creative Commons
Estas obras estão licenciadas com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 3.0 Brasil.