Biblioteca Digital de Monografias - BDM/FASIPE

URI permanente desta comunidadehttp://216.238.99.214/handle/123456789/1

O Repositório Institucional da Faculdade Fasipe foi criado para preservar a produção científica e a memória intelectual da instituição. O repositório é uma base de dados online que engloba a produção digital de uma instituição de maneira organizada, e suas funções principais são o armazenamento e a disponibilização de conteúdo.

Missão: armazenar, preservar, divulgar e oferecer acesso á produção científica e institucional da UNIFASIPE, Faculdade Fasipe e da Faculdade Fasip.
Possui como objetivos: contribuir para o aumento da visibilidade da produção científica da instituição; preservar a memória intelectual da Faculdade; reunir em um único local virtual e de forma permanente a produção científica e institucional; disponibilizar o livre acesso aos conteúdos digitais; ampliar e facilitar o acesso à produção científica de uma forma geral.

O Repositório Institucional (R.I.) da Faculdade Fasipe é uma iniciativa de acesso aberto e gratuito. Possui como licença padrão a CC BY-NC 3.0 BR.

Notícias

www.fasipe.com.br

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Item
    O uso de canabinoides no tratamento da fibromialgia
    (2024-06-26) Oliveira, Makelly Gomes de; Aiko,Aline Roberta Lima Nishimura
    A fibromialgia (FM) é caracterizada por dor crônica generalizada, fadiga, dificuldades no sono e sensibilidade em músculos e tecidos moles. Atualmente não existe cura para a fibromialgia, o que exige uma abordagem multidisciplinar incluindo educação, mudanças comportamentais, exercícios e tratamento farmacológico para um controle eficaz da doença. O objetivo deste estudo é descrever sobre o uso de canabinoides no tratamento de pessoas com fibromialgia, por meio da revisão integrativa dos artigos científicos mais recentes acerca do tema. Os estudos incluídos neste trabalho sugerem que os fitocanabinoides, derivados da Cannabis podem ser uma opção terapêutica eficaz com potencial para melhorar a qualidade de vida dos pacientes com efeitos adversos leves. No entanto, ainda há extensa burocracia no acesso desses medicamentos no Brasil e escassez de pesquisas científicas sobre o uso de canabinoides no tratamento da FM.

Todos os autores, co-autores e orientadores autorizaram a publicação digital do arquivo em conformidade com a Lei nº 9.610/98, a título de divulgação da produção científica brasileira, sem ressarcimento dos direitos autorais.

Licença Creative Commons
Estas obras estão licenciadas com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 3.0 Brasil.