Biblioteca Digital de Monografias - BDM/FASIPE

URI permanente desta comunidadehttp://216.238.99.214/handle/123456789/1

O Repositório Institucional da Faculdade Fasipe foi criado para preservar a produção científica e a memória intelectual da instituição. O repositório é uma base de dados online que engloba a produção digital de uma instituição de maneira organizada, e suas funções principais são o armazenamento e a disponibilização de conteúdo.

Missão: armazenar, preservar, divulgar e oferecer acesso á produção científica e institucional da UNIFASIPE, Faculdade Fasipe e da Faculdade Fasip.
Possui como objetivos: contribuir para o aumento da visibilidade da produção científica da instituição; preservar a memória intelectual da Faculdade; reunir em um único local virtual e de forma permanente a produção científica e institucional; disponibilizar o livre acesso aos conteúdos digitais; ampliar e facilitar o acesso à produção científica de uma forma geral.

O Repositório Institucional (R.I.) da Faculdade Fasipe é uma iniciativa de acesso aberto e gratuito. Possui como licença padrão a CC BY-NC 3.0 BR.

Notícias

www.fasipe.com.br

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Item
    Nível de conhecimento dos clientes da clínica de estética quanto à importância do uso do protetor solar.
    (2018) Pires, Carla Franciélle Antunes; Dresch, Aline
    A pele é a maior parte do corpo humano, sendo constituída por várias camadas como a epiderme, derme e hipoderme, ou seja, essas três subcamadas compõe a pele. É um orgão que necessita de cuidados para não ocorrerem danos à sua estrutura, entre eles, a utilização do protetor solar, que evita lesões estéticas; já no tocante à saúde, importante evitar contínuo contato com as radiações UVA e UVB, pois as intercorrências causadas pelas radiações vêm crescendo consideravelmente dia após dia, justificado pela falta de conhecimento e inexpressivos hábitos de prevenção contra os raios solares, entre eles, a insuficiente utilização do protetor solar. Neste sentido, este trabalho apresentou, como objetivo, apontar os malefícios do não uso do protetor solar e identificar qual o nível de conhecimento das entrevistadas acerca do assunto. Esta pesquisa adotou como metodologia, a pesquisa bibliográfica, exploratória, com abordagem quali-quantitativa, através de questionários aplicados às clientes da Clínica de Estética e Cosmética da Faculdade Fasipe. Constatou-se que as participantes não têm muito conhecimento relacionado, além de não fazerem o uso do protetor; e as que são adeptas fazem o uso incorreto, não alcançando total eficácia. Concluiu-se pela necessidade de promoção de mais informações para tornar o uso do protetor solar um hábito diário, de prevenção e proteção da pele, importante tanto os aspectos estéticos quanto os de saúde, vez que suas consequências são sérias, exigindo intervenção para alteração de conduta quanto ao uso de protetor solar.

Todos os autores, co-autores e orientadores autorizaram a publicação digital do arquivo em conformidade com a Lei nº 9.610/98, a título de divulgação da produção científica brasileira, sem ressarcimento dos direitos autorais.

Licença Creative Commons
Estas obras estão licenciadas com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 3.0 Brasil.