Biblioteca Digital de Monografias - BDM/FASIPE

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O Repositório Institucional da Faculdade Fasipe foi criado para preservar a produção científica e a memória intelectual da instituição. O repositório é uma base de dados online que engloba a produção digital de uma instituição de maneira organizada, e suas funções principais são o armazenamento e a disponibilização de conteúdo.

Missão: armazenar, preservar, divulgar e oferecer acesso á produção científica e institucional da UNIFASIPE, Faculdade Fasipe e da Faculdade Fasip.
Possui como objetivos: contribuir para o aumento da visibilidade da produção científica da instituição; preservar a memória intelectual da Faculdade; reunir em um único local virtual e de forma permanente a produção científica e institucional; disponibilizar o livre acesso aos conteúdos digitais; ampliar e facilitar o acesso à produção científica de uma forma geral.

O Repositório Institucional (R.I.) da Faculdade Fasipe é uma iniciativa de acesso aberto e gratuito. Possui como licença padrão a CC BY-NC 3.0 BR.

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    Impactos no processo de aprendizagens da criança pós pandemia
    (2023-12) Silva, Luanil Soares da; Caponi, Viviane Marques
    A educação em sua "normalidade" já criou problemas pouco visíveis: Um exemplo no texto a seguir é a vulnerabilidade. O que tem sido observado em maior escala durante a pandemia. O objetivo é levantar e analisar questões relacionadas ao ensino e aprendizagem na era póspandemia. O método utilizado consistiu em examinar artigos acadêmicos, bibliográficos e documentais que lançassem luz sobre o que estava afetando os alunos durante esse período, quais problemas estavam prejudicando o aprendizado e levando ao declínio do aprendizado. Os resultados das reflexões de aprendizagem foram extremamente significativos. O isolamento emergencial tem resultado em diversas complicações psicológicas nos alunos como: transtorno de ansiedade generalizada, falta de interações sociais como tristeza, medo de doenças. A sensibilidade social foi um dos fatores que destacou a diferença de aprendizado entre pessoas com acesso à internet e aquelas com acesso limitado. Assim, as taxas de prevalência ponderadas de linha de base combinadas de ansiedade, sintomas depressivos e sintomas emocionais foram significativamente aumentadas. Os resultados desta análise refletem a necessidade de desenvolver mais projetos psicossociais nas escolas envolvendo psicólogos e assistentes sociais. Também aponta para a falta de prática no campo dos requisitos de saúde mental nas escolas, o que também impulsiona a implementação.

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