Biblioteca Digital de Monografias - BDM/FASIPE

URI permanente desta comunidadehttp://216.238.99.214/handle/123456789/1

O Repositório Institucional da Faculdade Fasipe foi criado para preservar a produção científica e a memória intelectual da instituição. O repositório é uma base de dados online que engloba a produção digital de uma instituição de maneira organizada, e suas funções principais são o armazenamento e a disponibilização de conteúdo.

Missão: armazenar, preservar, divulgar e oferecer acesso á produção científica e institucional da UNIFASIPE, Faculdade Fasipe e da Faculdade Fasip.
Possui como objetivos: contribuir para o aumento da visibilidade da produção científica da instituição; preservar a memória intelectual da Faculdade; reunir em um único local virtual e de forma permanente a produção científica e institucional; disponibilizar o livre acesso aos conteúdos digitais; ampliar e facilitar o acesso à produção científica de uma forma geral.

O Repositório Institucional (R.I.) da Faculdade Fasipe é uma iniciativa de acesso aberto e gratuito. Possui como licença padrão a CC BY-NC 3.0 BR.

Notícias

www.fasipe.com.br

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Item
    Importância da análise do comportamento aplicada para crianças autistas nas escolas
    (2021) Sousa, Keila Menezes de; Bertocco, Carla Florido
    Este trabalho objetivou elucidar sobre a importância da Análise do Comportamento Aplicada às crianças autistas nas escolas. As dificuldades e desafios enfrentados pela criança autista e pelos professores dentro da sala de aula são diversos e a Análise do Comportamento Aplicada é uma ciência com princípios e procedimentos com o propósito de investigar e analisar o comportamento humano, modificar comportamentos, bem como ampliar esse repertório se necessário. É considerada uma das mais eficazes para o tratamento de pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista, sendo importante seu conhecimento e aplicação por quem faz parte da rotina de uma criança autista. A elaboração do presente trabalho foi realizada mediante uma revisão bibliográfica com finalidades exploratórias sobre a temática principal. Assim, foi possível compreender que o entendimento sobre a ciência ABA, por parte dos profissionais da educação, auxilia de forma significativa no processo de desenvolvimento da criança autista, tanto na área pedagógica quanto em outras áreas de sua vida.

Todos os autores, co-autores e orientadores autorizaram a publicação digital do arquivo em conformidade com a Lei nº 9.610/98, a título de divulgação da produção científica brasileira, sem ressarcimento dos direitos autorais.

Licença Creative Commons
Estas obras estão licenciadas com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 3.0 Brasil.