Biblioteca Digital de Monografias - BDM/FASIPE

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O Repositório Institucional da Faculdade Fasipe foi criado para preservar a produção científica e a memória intelectual da instituição. O repositório é uma base de dados online que engloba a produção digital de uma instituição de maneira organizada, e suas funções principais são o armazenamento e a disponibilização de conteúdo.

Missão: armazenar, preservar, divulgar e oferecer acesso á produção científica e institucional da UNIFASIPE, Faculdade Fasipe e da Faculdade Fasip.
Possui como objetivos: contribuir para o aumento da visibilidade da produção científica da instituição; preservar a memória intelectual da Faculdade; reunir em um único local virtual e de forma permanente a produção científica e institucional; disponibilizar o livre acesso aos conteúdos digitais; ampliar e facilitar o acesso à produção científica de uma forma geral.

O Repositório Institucional (R.I.) da Faculdade Fasipe é uma iniciativa de acesso aberto e gratuito. Possui como licença padrão a CC BY-NC 3.0 BR.

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    Os lutos e não-lutos na adolescência: desdobramentos da pandemia de Covid-19
    (2024-07) Pedroso, Patricia de Sena; Silva, Diego Anízio da
    O presente trabalho tem por objetivo pesquisar os“lutos e não lutos” na fase da adolescência em detrimento do surto da pandemia. Durante o surgimento da pandemia do coronavírus (SARS-CoV-2), houve uma grande apreensão diante de uma doença que se multiplicou rapidamente em diversas partes do mundo, gerando grandes repercussões. A OMS – Organização Mundial de Saúde, em 18 de março de 2020, informou que o vírus já havia superado 214 mil em globalização. O surto epidêmico gerou uma instabilidade sanitária global, resultando em alterações na dinâmica da sociedade, com: isolamento social e restrições na convivência social, alterando o rito e a separação dos entes queridos. Os adolescentes, em consequência da interrupção do cotidiano, da incerteza alimentar, do aumento da vulnerabilidade social e econômica, da agressividade familiar e abusos, foram expostos a um contexto de maior fragilidade que induziram a um agravamento contundente na saúde psíquica infanto-juvenil e na construção da sua identidade. As perdas em sentido amplo, foram um processo de adaptação após os adolescentes passarem por momentos tão difíceis, apresentados pela epidemia. Diante desse cenário, este estudo diz respeito aos processos de perdas e morte na circunstância epidêmica enfrentada pelos adolescentes. O trabalho foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa baseada na revisão de literatura, que pôde auxiliar na investigação do problema proposto.

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