Biblioteca Digital de Monografias - BDM/FASIPE

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O Repositório Institucional da Faculdade Fasipe foi criado para preservar a produção científica e a memória intelectual da instituição. O repositório é uma base de dados online que engloba a produção digital de uma instituição de maneira organizada, e suas funções principais são o armazenamento e a disponibilização de conteúdo.

Missão: armazenar, preservar, divulgar e oferecer acesso á produção científica e institucional da UNIFASIPE, Faculdade Fasipe e da Faculdade Fasip.
Possui como objetivos: contribuir para o aumento da visibilidade da produção científica da instituição; preservar a memória intelectual da Faculdade; reunir em um único local virtual e de forma permanente a produção científica e institucional; disponibilizar o livre acesso aos conteúdos digitais; ampliar e facilitar o acesso à produção científica de uma forma geral.

O Repositório Institucional (R.I.) da Faculdade Fasipe é uma iniciativa de acesso aberto e gratuito. Possui como licença padrão a CC BY-NC 3.0 BR.

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Resultados da Pesquisa

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    Uma nova proposta de sede para o CRAS - Centro de referencia de Assistência Social de Feliz Natal - MT
    (2019) Amorim, Ingryd Leal; Nachbar, Vanessa De Abreu
    Reconhecer a importância dos serviços desenvolvidos pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) é fundamental para criar ambientes que possibilitam um melhor desenvolvimento das atividades ofertadas, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com crianças, adolescentes, adultos e idosos, de modo que não prejudique o principal serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). O estudo teve como ponto de partida identificar as dificuldades encontradas pelas assistentes sociais, famílias e a falta de estrutura na sede existente no município de Feliz Natal. Diante disso, a metodologia adotada para a pesquisa foi a visita ao local, buscando o melhor esclarecimento e entendimento sobre o espaço físico, estudos bibliográficos e exploratórios com artigos, livros e revistas, para demonstrar a importância de uma nova sede para o CRAS do município. O objetivo do estudo é propor um novo edifício para o Centro e abordar a importância do CRAS e dos serviços desenvolvidos por ele. Através da elaboração de espaços apropriados para as atividades desenvolvidas ali, como o atendimento assistencial social, garantindo conforto aos usuários. Propor a utilização de materiais sustentáveis que possam contribuir para a redução do impacto ambiental, jardins e uma estrutura física propícia ao atendimento e acolhimento de famílias em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para o bem-estar de todos que utilizarem desse espaço.
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    As perspectivas da população pertencente ao CRAS sobre o conceito de saúde mental e o papel do psicólogo na desmistificação de crenças sobre o tema
    (2020) Dalmolin, Monica Gabrieli; Fortes, Tatiane Favarin Rech
    A saúde mental ainda é um tema desconhecido para grande parte dos indivíduos na sociedade, só tornando-se mais concretamente presente, a partir do momento em que há necessidade de buscar auxílio psicológico. Considerando o contexto histórico que envolve a Psicologia, juntamente com a saúde mental e a popularidade do termo loucura, o presente trabalho buscou compreender, por meio de uma pesquisa exploratória, o entendimento da população sobre o contexto da saúde mental e sua relevância no cotidiano, visando entender os fatores que, de fato, interferem na maneira com que ele se elabora, sendo eles, possivelmente, religiosos, culturais ou sociais. Para tanto, foram entrevistados cidadãos inscritos no Cadastro Único do CRAS Palmeiras, localizado no município de Sinop-MT, os quais responderam a um questionário que buscou identificar os entendimentos e crenças manifestos sobre o tema. Os resultados obtidos comprovam que grande parte dos participantes apresenta conhecimento quase nulo acerca do campo objetivo de atuação dos profissionais de Psicologia bem como sobre a saúde mental na sua totalidade, caracterizando, portanto, necessidade de adoção de estratégias para promoção de entendimento adequado de suas competências profissionais.

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