Biblioteca Digital de Monografias - BDM/FASIPE

URI permanente desta comunidadehttp://216.238.99.214/handle/123456789/1

O Repositório Institucional da Faculdade Fasipe foi criado para preservar a produção científica e a memória intelectual da instituição. O repositório é uma base de dados online que engloba a produção digital de uma instituição de maneira organizada, e suas funções principais são o armazenamento e a disponibilização de conteúdo.

Missão: armazenar, preservar, divulgar e oferecer acesso á produção científica e institucional da UNIFASIPE, Faculdade Fasipe e da Faculdade Fasip.
Possui como objetivos: contribuir para o aumento da visibilidade da produção científica da instituição; preservar a memória intelectual da Faculdade; reunir em um único local virtual e de forma permanente a produção científica e institucional; disponibilizar o livre acesso aos conteúdos digitais; ampliar e facilitar o acesso à produção científica de uma forma geral.

O Repositório Institucional (R.I.) da Faculdade Fasipe é uma iniciativa de acesso aberto e gratuito. Possui como licença padrão a CC BY-NC 3.0 BR.

Notícias

www.fasipe.com.br

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Item
    O uso de injetáveis para o tratamento de microvasos: escleroterapia
    (2023-12) Almeida, Brunna Thaynara Pinheiro de; Athayde, Laura Marina S. Maiade
    As telangiectasias, também conhecida como microvasos, são alterações na parededaveiaqueincluem alterações na estrutura do colágeno e da eslastina, adicionalmente coma presençadeválvulasineficazes. Essa patologia tem mostrado um aumento significativo nos últimos anos, especificamente,entre o público feminino. Os sintomas são relativos, como dores, câimbras, queimações elatejamentos,além de afetar a estética, impulsionando assim a demanda por procedimentos estéticos paraoseutratamento. Nesse contexto, a biomedicina estética dedica-se a melhorar o bem- estar e aautoestima,comprometidos pela presença dessas alterações. Dessa forma, a escleroterapia que teve seuínicioem1853, atualmente é reconhecida como o método mais prescrito para tratar tal condição, acompanhadopor um conjunto de práticas, como regime alimentar, exercícios físicos, e uso de meiaselásticas.Atualmente existem várias técnicas de escleroterapia,, como a escleroterapia comusodeglicosehipêrtonica, uso de espuma , escleroterapia por luz intensa pulsada e comlaser de pulsolongo.Sendo a glicose hipêrtonica como uma das substâncias esclerosantes mais utilizadas devidoàssuasvantagens e eficácia de 54%. A escleroterapia, se não for feito da maneira correta, podelevaracomplicações, como hipercromia, úlceras isquêmicas, alergias e trombofilite. Este estudotemcomoobjetivo principal apresentar a eficácia das técnicas da escleroterapia, analisando cuidadosamenteasvantagens e desvantagens desse procedimento, sendo umapesquisa de natureza qualitativa, pormeiodeartigos científicos entre os anos de 2002 e 2023, utilizando como base os sites: Scielo e GoogleScholar.

Todos os autores, co-autores e orientadores autorizaram a publicação digital do arquivo em conformidade com a Lei nº 9.610/98, a título de divulgação da produção científica brasileira, sem ressarcimento dos direitos autorais.

Licença Creative Commons
Estas obras estão licenciadas com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 3.0 Brasil.