Biblioteca Digital de Monografias - BDM/FASIPE

URI permanente desta comunidadehttp://216.238.99.214/handle/123456789/1

O Repositório Institucional da Faculdade Fasipe foi criado para preservar a produção científica e a memória intelectual da instituição. O repositório é uma base de dados online que engloba a produção digital de uma instituição de maneira organizada, e suas funções principais são o armazenamento e a disponibilização de conteúdo.

Missão: armazenar, preservar, divulgar e oferecer acesso á produção científica e institucional da UNIFASIPE, Faculdade Fasipe e da Faculdade Fasip.
Possui como objetivos: contribuir para o aumento da visibilidade da produção científica da instituição; preservar a memória intelectual da Faculdade; reunir em um único local virtual e de forma permanente a produção científica e institucional; disponibilizar o livre acesso aos conteúdos digitais; ampliar e facilitar o acesso à produção científica de uma forma geral.

O Repositório Institucional (R.I.) da Faculdade Fasipe é uma iniciativa de acesso aberto e gratuito. Possui como licença padrão a CC BY-NC 3.0 BR.

Notícias

www.fasipe.com.br

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Item
    Índice de incidência da Síndrome de Burnout em professores de 1° ao 5° ano das escolas municipais de ensino básico de Sinop-MT
    (2018) Martins, Rannielle Maria Sousa; Silva, Silvia Maria
    O estudo em questão tem como objetivo geral investigar a incidência da Síndrome de Burnout em professores de 1° ao 5° ano do ensino básico de instituições municipais de Sinop-MT e, como objetivos específicos, investigar o perfil sócio familiar, econômico e profissional dos participantes da pesquisa e avaliar a frequência dos três fatores que compõem o constructo síndrome de Burnout: exaustão emocional, despersonalização e sentimentos de reduzida realização profissional. Foram avaliados 39 profissionais do ensino básico em escolas municipais de Sinop-MT. Utilizou-se, nesta pesquisa, dois instrumentos: Questionário sociodemográfico e profissional, contendo dados como identificação, gênero, faixa etária, grau de escolaridade e condição socioeconômica e profissional e o inventário Maslach Burnout Inventory (MBI) versão em português, que avalia a Síndrome de Burnout, a qual se manifesta a partir de sintomas específicos e abrange as três dimensões da síndrome, sendo elas: a exaustão emocional, a despersonalização e sentimentos de reduzida realização profissional. Tendo em vista o resultado da pesquisa pode se observar que apesar dos professores se sentirem cansados e esgostados o seu nível de realização profissional aparece extremamente elevado.

Todos os autores, co-autores e orientadores autorizaram a publicação digital do arquivo em conformidade com a Lei nº 9.610/98, a título de divulgação da produção científica brasileira, sem ressarcimento dos direitos autorais.

Licença Creative Commons
Estas obras estão licenciadas com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 3.0 Brasil.