Biblioteca Digital de Monografias - BDM/FASIPE

URI permanente desta comunidadehttp://216.238.99.214/handle/123456789/1

O Repositório Institucional da Faculdade Fasipe foi criado para preservar a produção científica e a memória intelectual da instituição. O repositório é uma base de dados online que engloba a produção digital de uma instituição de maneira organizada, e suas funções principais são o armazenamento e a disponibilização de conteúdo.

Missão: armazenar, preservar, divulgar e oferecer acesso á produção científica e institucional da UNIFASIPE, Faculdade Fasipe e da Faculdade Fasip.
Possui como objetivos: contribuir para o aumento da visibilidade da produção científica da instituição; preservar a memória intelectual da Faculdade; reunir em um único local virtual e de forma permanente a produção científica e institucional; disponibilizar o livre acesso aos conteúdos digitais; ampliar e facilitar o acesso à produção científica de uma forma geral.

O Repositório Institucional (R.I.) da Faculdade Fasipe é uma iniciativa de acesso aberto e gratuito. Possui como licença padrão a CC BY-NC 3.0 BR.

Notícias

www.fasipe.com.br

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Item
    Reflexões sobre a relação mãe e filha e suas possiveis implicações na transmissão da feminilidade e autoestima de uma mulher: uma visão psicanalítica
    (2023-12) Kawai, Fernanda Yukari; Silva, Diego Anizio da
    A relação que uma menina possui com sua mãe reflete de forma substancial no seu processo de tornar-se mulher. Esta pesquisa, de natureza básica e de abordagem qualitativa, tem como objetivo geral analisar, a partir dos referenciais teóricos da Psicanálise de Freud e Lacan, quais as implicações que a relação mãe-filha possuem na transmissão e na constituição da feminilidade da mulher. Para tanto, o método de pesquisa utilizado foi o estudo bibliográfico. Os estudos demonstraram que esta relação mãe-filha, não se dá de forma totalmente pacífica e livre de conflitos; sendo os mesmos essenciais para o processo de individualização da filha no solitário e enigmático caminho de elaboração da sua própria feminilidade.

Todos os autores, co-autores e orientadores autorizaram a publicação digital do arquivo em conformidade com a Lei nº 9.610/98, a título de divulgação da produção científica brasileira, sem ressarcimento dos direitos autorais.

Licença Creative Commons
Estas obras estão licenciadas com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 3.0 Brasil.