Biblioteca Digital de Monografias - BDM/FASIPE

URI permanente desta comunidadehttp://216.238.99.214/handle/123456789/1

O Repositório Institucional da Faculdade Fasipe foi criado para preservar a produção científica e a memória intelectual da instituição. O repositório é uma base de dados online que engloba a produção digital de uma instituição de maneira organizada, e suas funções principais são o armazenamento e a disponibilização de conteúdo.

Missão: armazenar, preservar, divulgar e oferecer acesso á produção científica e institucional da UNIFASIPE, Faculdade Fasipe e da Faculdade Fasip.
Possui como objetivos: contribuir para o aumento da visibilidade da produção científica da instituição; preservar a memória intelectual da Faculdade; reunir em um único local virtual e de forma permanente a produção científica e institucional; disponibilizar o livre acesso aos conteúdos digitais; ampliar e facilitar o acesso à produção científica de uma forma geral.

O Repositório Institucional (R.I.) da Faculdade Fasipe é uma iniciativa de acesso aberto e gratuito. Possui como licença padrão a CC BY-NC 3.0 BR.

Notícias

www.fasipe.com.br

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 2 de 2
  • Item
    A influência das midias sociais no desenvolvimento psicossocial dos adolescentes
    (2024-07) Andrade, Paula Fernanda Pinheiro; Rojas, Eliane Montanha
    Este instrumento tem como finalidade investigar a influência das mídias sociais pode ter no desenvolvimento psicossocial do adolescente. Partindo do princípio neuropsicológico, investigando esta influência e como ela afeta a vida do adolescente em um aspecto geral, a fim de identificar as possíveis consequências no desenvolvimento da identidade do adolescente, e como o uso excessivo da tecnologia pode ocasionar problemas psicológicos e silenciosos oriundos dessa dependência tecnológica, afetando a vida do adolescente de forma significativa. A adolescência envolta em suas complexidades, trata-se de uma fase naturalmente mais sensível e do grupo mais exposto à internet, com isso, as consequências ocorrem o tempo todo nos dias atuais, o que nos traz um alerta para olharmos além dos pós tecnológicos e a forma que a juventude tem lidado com este bombardeio de informações
  • Item
    Influência das mídias sociais nos transtornos alimentares
    (2024-07) Salviano, Rita de Cassia Pereira; Barros, Mohana Epaminondas
    A influência das mídias sociais nos transtornos alimentares afetam a saúde mental e o comportamento alimentar. A exposição constante a estética pode acabar prejudicando os indivíduos em questão a sua relação com a aparência física, contribuindo assim para um transtorno alimentar como Anorexia Nervosa, Compulsão Alimentar, Vigorexia e Ortorexia Nervosa. O objetivo deste trabalho é investigar a relação entre a mídia social e os transtornos alimentares. A partir de uma pesquisa bibliográfica eletronicamente nas bases de dados usando os descritores “Mídias sociais”, “Percepção de imagem” e “Transtornos alimentares”. Os estudos selecionados mostram a grande influência das mídias sociais e o desenvolvimento de transtornos alimentares. Os resultados evidenciam a necessidade da nutrição comportamental para o tratamento adequado, considerando os aspectos psicossociais e biológicos. Esta pesquisa destaca os avanços e estratégias que são eficazes para uma boa prevenção e promoção de saúde mental e física. A influência da mídia social é significativa na imagem corporal e transtorno alimentar, devido a constante exposição contínua a padrões estéticos pode acabar impactar negativamente a saúde mental e o comportamento alimentar. O papel do nutricionista é essencial no tratamento dos transtornos alimentares, pois irá conscientizar a população sobre os efeitos causados pelos padrões estéticos e promover um estilo de vida mais saudável, baseado em uma alimentação saudável sem recorrer a dietas restritivas.

Todos os autores, co-autores e orientadores autorizaram a publicação digital do arquivo em conformidade com a Lei nº 9.610/98, a título de divulgação da produção científica brasileira, sem ressarcimento dos direitos autorais.

Licença Creative Commons
Estas obras estão licenciadas com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 3.0 Brasil.