Biblioteca Digital de Monografias - BDM/FASIPE

URI permanente desta comunidadehttp://216.238.99.214/handle/123456789/1

O Repositório Institucional da Faculdade Fasipe foi criado para preservar a produção científica e a memória intelectual da instituição. O repositório é uma base de dados online que engloba a produção digital de uma instituição de maneira organizada, e suas funções principais são o armazenamento e a disponibilização de conteúdo.

Missão: armazenar, preservar, divulgar e oferecer acesso á produção científica e institucional da UNIFASIPE, Faculdade Fasipe e da Faculdade Fasip.
Possui como objetivos: contribuir para o aumento da visibilidade da produção científica da instituição; preservar a memória intelectual da Faculdade; reunir em um único local virtual e de forma permanente a produção científica e institucional; disponibilizar o livre acesso aos conteúdos digitais; ampliar e facilitar o acesso à produção científica de uma forma geral.

O Repositório Institucional (R.I.) da Faculdade Fasipe é uma iniciativa de acesso aberto e gratuito. Possui como licença padrão a CC BY-NC 3.0 BR.

Notícias

www.fasipe.com.br

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Item
    Atualidades do rejuvenescimento íntimo com eletroterapia e injetáveis na mulher moderna
    (2025-06) Silva, Luzia Kelly Ferreira Miranda; Costa, Michell Charlles de Souza
    O envelhecimento cutâneo é um processo fisiológico inevitável, influenciado por fatores intrínsecos, e extrínsecos. Entre os efeitos mais relevantes desse processo estão as modificações na região genital feminina, especialmente durante o climatério e a menopausa, períodos marcados pela queda dos níveis hormonais e consequente perda da elasticidade, hidratação e firmeza da pele. Este estudo teve como objetivo descrever os efeitos dos procedimentos de rejuvenescimento íntimo, com ênfase nos resultados estéticos e na saúde sexual das mulheres, analisando a eficácia dessas técnicas e o papel do biomédico esteta na sua aplicação. A metodologia adotada foi uma revisão de literatura de caráter descritivo e qualitativo. Foram selecionadas publicações científicas entre os anos de 2014 e 2024, disponíveis nas bases de dados Google Acadêmico, PubMed e Scielo, que abordassem intervenções estéticas íntimas femininas e seus impactos físicos. Foram escolhidos artigos científicos onde ouve melhora na auto estima e saúde intima das mulheres após os procedimentos íntimos e excluindo os menos relevantes nos resultados dos procedimentos. Evidenciou-se que técnicas como aplicação de ácido hialurônico, uso de bioestimuladores de colágeno e eletroestimulação apresentam resultados satisfatórios no rejuvenescimento da genitália feminina. Esses métodos promovem melhora na firmeza, hidratação e aparência da região íntima, além de contribuírem para o aumento da autoestima, do bem-estar psicológico e da qualidade das relações interpessoais e sexuais. Os estudos consultados apontam baixos índices de efeitos adversos, desde que as técnicas sejam realizadas por profissionais capacitados, em conformidade com protocolos clínicos e éticos bem estabelecidos. Conclui-se que os procedimentos estéticos íntimos representam uma importante alternativa terapêutica para mulheres que sofrem com os efeitos do envelhecimento vulvovaginal. A atuação do biomédico esteta, com conhecimento anatômico e domínio técnico, é essencial para garantir resultados seguros, eficazes e humanizados, promovendo saúde, bem-estar e empoderamento feminino.

Todos os autores, co-autores e orientadores autorizaram a publicação digital do arquivo em conformidade com a Lei nº 9.610/98, a título de divulgação da produção científica brasileira, sem ressarcimento dos direitos autorais.

Licença Creative Commons
Estas obras estão licenciadas com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 3.0 Brasil.