Biblioteca Digital de Monografias - BDM/FASIPE

URI permanente desta comunidadehttp://216.238.99.214/handle/123456789/1

O Repositório Institucional da Faculdade Fasipe foi criado para preservar a produção científica e a memória intelectual da instituição. O repositório é uma base de dados online que engloba a produção digital de uma instituição de maneira organizada, e suas funções principais são o armazenamento e a disponibilização de conteúdo.

Missão: armazenar, preservar, divulgar e oferecer acesso á produção científica e institucional da UNIFASIPE, Faculdade Fasipe e da Faculdade Fasip.
Possui como objetivos: contribuir para o aumento da visibilidade da produção científica da instituição; preservar a memória intelectual da Faculdade; reunir em um único local virtual e de forma permanente a produção científica e institucional; disponibilizar o livre acesso aos conteúdos digitais; ampliar e facilitar o acesso à produção científica de uma forma geral.

O Repositório Institucional (R.I.) da Faculdade Fasipe é uma iniciativa de acesso aberto e gratuito. Possui como licença padrão a CC BY-NC 3.0 BR.

Notícias

www.fasipe.com.br

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Item
    Atuação da Fisioterapia na Psicomotricidade dentro da Educação Infantil
    (2018) MIRANDA, Emilly Cristina Menani de; GEMELLI, Layane Perotto; SOARES, Marcos
    A psicomotricidade é uma terapia que estuda o desenvolvimento neuropsicomotor do ser humano além da interação das funções motoras e psíquicas em consequência da maturidade do sistema nervoso. Trata-se da ciência que estuda o indivíduo através do seu corpo em relação ao seu mundo interno e externo. O presente estudo teve como objetivo analisar as contribuições da psicomotricidade aplicada na educação infantil, o qual pretende relatar e comprovar o papel da psicomotricidade praticada na infância. A pesquisa de campo foi realizada em uma escola privada do município de Sinop – MT. A amostra foi constituída por 18 crianças que realizaram atividades 2 vezes na semana com duração de 45 minutos cada turma, em um período de 3 meses. Foram elaboradas fichas de avaliação adaptadas com o método clínico de Jean Piaget (1987). Diante dos dados coletados podemos afirmar que os alunos submetidos às atividades propostas apresentaram uma grande melhoria no seu desenvolvimento neuropsicomotor.

Todos os autores, co-autores e orientadores autorizaram a publicação digital do arquivo em conformidade com a Lei nº 9.610/98, a título de divulgação da produção científica brasileira, sem ressarcimento dos direitos autorais.

Licença Creative Commons
Estas obras estão licenciadas com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 3.0 Brasil.